Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 2min

Fazenda Boa Vista e Jardim Europa

As semelhanças e particularidades entre um dos principais condomínios de campo e o bairro mais valorizado de São Paulo

Considerado um dos bairros mais cobiçados de São Paulo, o Jardim Europa se destaca por ser uma região com ruas arborizadas e excelente localização. Para os moradores da região, o bairro é um oásis dentro da capital. Já a Fazenda Boa Vista, que dispensa apresentações, tornou-se um refúgio para os paulistanos, com sua infraestrutura mais que completa, com 2 campos de golfe, hípica, quadras e agora uma piscina de ondas. Mas o que esses dois lugares têm em comum?

Guilherme de Carvalho, Elisete Köller e Rodrigo Losi

Conversamos com Rodrigo Losi, Elisete Köller e Guilherme de Carvalho, especialistas dessas regiões, para entender onde esses lugares se conectam. De acordo com Rodrigo Losi, sócio-diretor da Quadra Realty, muitos moradores do Jardim Europa encontram na Fazenda Boa Vista o mesmo padrão de vida que existe na cidade, com fácil acesso a serviços, esportes, lazer e gastronomia, em um espaço repleto de natureza, privacidade e segurança.

Para Guilherme de Carvalho, os clientes do Jardim Europa buscam a Fazenda Boa Vista para ter o espaço que muitas vezes não conseguem encontrar em São Paulo. Ele acredita que a região dos Jardins é a Boa Vista de 100 anos atrás. “Imagine o condomínio daqui a um século”, diz. Segundo Elisete Köller, o movimento que existe hoje no Jardim Europa também é muito parecido com o que acontece na Fazenda Boa Vista, referindo-se à construção de novas casas. Os Jardins hoje têm 10% de suas casas antigas sendo reformadas com novos projetos e uma diversidade de conceitos arquitetônicos interessantes.

Já quando falamos de comercialização de imóveis em 2023 nesses lugares, os valores também são muito parecidos. A região dos Jardins teve aproximadamente 800 milhões em vendas e a Fazenda Boa Vista acompanhou esse número. Fizemos uma estimativa do que existe disponível para venda em ambos os locais e os números batem novamente: estima-se 2 bilhões em VGV para cada um dos lugares.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Bate-bola com Daniela e Gabriela Arantes

0

Fazenda Boa Vista e Jardim Europa

0

O boom dos condomínios de alto padrão no interior de São Paulo

0
41

Jardim Guedala: excelente na horizontal e excepcional na vertical

0
1658