Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 5min

O boom dos condomínios de alto padrão no interior de São Paulo

A busca por residências no campo segue aquecida e novos projetos de condomínio de alto padrão prometem superar as expectativas até dos clientes mais exigentes

A demanda por imóveis de campo quadruplicou durante a pandemia e manteve-se estável desde então, surpreendendo até os profissionais mais experientes do mercado imobiliário. Desde então, já foram lançados mais de 4 novos condomínios que chamam a atenção por sua infraestrutura e design.

Com foco em atividades esportivas, bem-estar e privacidade, esses condomínios se tornaram um polo para as famílias paulistanas que buscam no interior de São Paulo um refúgio da vida urbana.

São diversos os condomínios de alto padrão nessa região, com projetos residenciais assinados por grandes nomes da arquitetura e do paisagismo, complexos esportivos de última geração e áreas de convivência minuciosamente pensadas para promover o convívio e o bem-estar em meio à natureza.

Segundo pesquisas feitas pela Brain Inteligência Estratégica, durante o primeiro trimestre de 2023, houve um crescimento de 39,2% no lançamento de propriedades de luxo e superluxo em comparação com o mesmo período em 2022. A expectativa para o ano de 2023 era um aumento de 60% na procura por esse tipo de moradia, em especial no interior de São Paulo. A alta demanda por condomínios de luxo tem chamado a atenção de investidores e empresários.

Projetos consolidados

Fazenda Boa Vista

Hípica da Fazenda Boa Vista

Lançado em 2007, com a proposta inovadora de construir no interior de São Paulo um condomínio de alto padrão, o projeto se destaca por sua infraestrutura esportiva. Além do campo de polo, quadras de tênis e quadras poliesportivas, a Fazenda Boa Vista conta com campos de golfe projetados por duas referências no esporte, Randall Thompson e Arnold Palmer, e uma hípica com cocheiras para 200 cavalos desenvolvida pelo arquiteto Isay Weinfeld. Para Rodrigo Losi, a Fazenda Boa Vista é completa: “diversidade na infraestrutura para dar aos moradores a comodidade de São Paulo, mas com ar do campo”. Entre março de 2019 e março de 2023, a Fazenda Boa Vista apresentou uma valorização de 400% no preço do metro quadrado do terreno.

Quinta da Baroneza

Vista da Quinta da Baroneza

Lançado em 1999, a Quinta da Baroneza foi um dos primeiros empreendimentos de casas de campo de alto luxo no interior paulista. A Baroneza conta com estruturas de hípica, golfe, quadras esportivas e restaurantes. O sucesso do empreendimento trouxe credibilidade ao conceito de condomínios de altíssimo padrão no campo.

Fazenda da Grama

A Fazenda da Grama inovou ao implantar uma praia com piscina de ondas no interior de São Paulo. Ao lado da piscina, foram instaladas quadras de beach tennis, restaurantes e lojas de surfe, criando uma atmosfera única que ainda inclui quadras poliesportivas, campo de golfe, hípica e piscinas.

Piscina de ondas da Fazenda da Grama

O que o futuro promete

A expectativa é de que a busca por condomínios de alto padrão continue numa curva ascendente. Vários empreendimentos reforçam essa tendência.

Boa Vista Village

Trata-se de uma extensão da Fazenda Boa Vista, que agrega novos conceitos de moradia e amenidades, mantendo o mesmo padrão da Fazenda. O Village se concentrou em townhouses e apartamentos voltados para uma piscina de ondas que possibilita a prática de surfe, além de oferecer quadras de tênis, centro equestre e um campo de golfe projetado por Rees Jones, um dos melhores arquitetos do ramo. Em breve, o Village contará com um town center com lojas e restaurantes.

Boa Vista Estates

Outra futura expansão da Fazenda Boa Vista é o complexo Boa Vista Estates. Com um projeto mais exclusivo, o Estates propõe um estilo de vida mais reservado, em meio à natureza, mas sem abrir mão da sofisticação. O empreendimento também terá diversas amenidades e diferentes opções de lazer e esportes.

Quinta da Primavera

Compreendendo a necessidade do público em viver num ambiente afastado da cidade, os herdeiros de Oscar Americano estão desenvolvendo um complexo residencial na propriedade que pertenceu à família por mais de 40 anos. Além de uma topografia privilegiada, o local está cercado por vegetação nativa.

Projeto da Quinta da Primavera

Almarias

Localizado em Jarinu, na região de Jundiaí, o Almarias é um empreendimento focado em grandes propriedades, oferecendo 114 lotes de 20 mil metros quadrados cada, com preço médio de R$ 4 milhões. O condomínio foi projetado por Fernanda Marques, com paisagismo assinado por Benedito Abbud, e também conta com várias opções de serviço e lazer.

Santa Pazienza

Conhecido por seu famoso campo de golfe, o Santa Pazienza pertence à tradicional família Malzoni. Localizado em Itatiba, o condomínio em construção propõe uma experiência de inserção na natureza, apesar da proximidade com a cidade.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Bate-bola com Daniela e Gabriela Arantes

0

Fazenda Boa Vista e Jardim Europa

0

O boom dos condomínios de alto padrão no interior de São Paulo

0
41

Jardim Guedala: excelente na horizontal e excepcional na vertical

0
1658