Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 6min

7 condomínios fechados em São Paulo que chamam a atenção pelos seus diferenciais

Com áreas de lazer, projetos arquitetônicos únicos e localizações privilegiadas, estes condomínios brilham os olhos dos paulistanos

Um local seguro, com áreas de lazer e uma localização privilegiada em São Paulo, um ideal de moradia que se torna possível nos condomínios fechados espalhados pelas regiões mais exclusivas da cidade. Com projetos assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira e uma infraestrutura completa, os condomínios agregam características que transformam esses espaços em verdadeiros refúgios urbanos. 

Atualmente, as incorporadoras desenvolvem projetos que privilegiam a segurança, a privacidade e a exclusividade, pensando nas necessidades do público que procura por esse tipo de produto. Para Jeferson Batah, comercial da Quadra Realty, “o cliente que busca por casas de condomínio deseja uma exclusividade de adquirir um imóvel com áreas de lazer como espaço gourmet, um belo jardim e uma piscina, por exemplo. Além disso, o cliente valoriza um projeto que respeita a sua individualidade em um espaço privativo, sem vizinhos ao redor”. 

Um fator determinante para a escolha de morar em uma casa de condomínio são as áreas comuns disponíveis. Uma academia equipada com equipamentos de alta tecnologia, uma piscina com raia ampla, salão de festas, playground, sauna e quadras poliesportivas, chamam atenção daqueles que utilizam esses espaços na rotina e podem ter acesso a eles a qualquer momento com uma estrutura de alta qualidade. 

Outro ponto relevante é a localização dos empreendimentos. Para Jeferson, morar em um ponto estratégico da cidade se tornou algo fundamental para as famílias. “O público que procura por casas de condomínio está entre a faixa dos 35 a 55 anos, são pessoas com famílias e muitas vezes crianças pequenas, que desejam estar em um bairro com uma estrutura completa”. Dessa forma, os condomínios fechados unem diversas vantagens em um mesmo lugar. O Cidade Jardim, por exemplo, é um bairro que proporciona uma vista privilegiada, além de diversas opções de lazer, escolas renomadas, hospitais e espaços esportivos como a Avenues, o Clube Paineiras e o Shopping Cidade Jardim

Fato é que os condomínios horizontais residenciais têm ganhado cada vez mais destaque na escolha de moradia dos paulistanos e o mercado imobiliário tem expandido cada vez mais as opções desse tipo de produto. Selecionamos alguns dos condomínios que mais se destacam em São Paulo atualmente.

Ares da Toscana no Cidade Jardim com projeto Marcos Tomanik

Condomínio de casas que chama a atenção por sua arquitetura.

Localizado no coração de um dos bairros mais arborizados para morar em São Paulo, o Cidade Jardim, o condomínio está sendo desenvolvido em um amplo terreno com mais de seis mil metros quadrados e tem projeto de arquitetura assinado por Marcos Tomanik e Silva Chaves. Com apenas sete unidades, o empreendimento oferece uma quadra de tênis para os amantes do esporte, com um generoso jardim privativo, varanda e piscina para cada residência.

Metragem de jardim exuberante no Alto de Pinheiros

Com amplos espaços e arquitetura contemporânea no Alto de Pinheiros, este empreendimento traduz a essência do bairro com um projeto que explora a sofisticação e a conexão com a natureza. Com apenas 6 unidades, o projeto possui espaços multifuncionais e prioriza o uso de materiais naturais e paisagismo desenvolvido por Alex Hanazaki. A poucos minutos do Parque Villa-Lobos, o empreendimento está próximo a escolas, clubes, arte e cultura da cidade. 

Exclusividade no Jardim América com projeto de Roberto Migottto

Próximo ao centro financeiro de São Paulo.

Com apenas 3 unidades e projeto de arquitetura assinado pelo renomado arquiteto Roberto Migotto, o condomínio possui uma proposta que equilibra a vida urbana com elementos naturais. Com uma excelente distribuição de espaços internos e externos, o projeto se destaca pela sua ampla área de lazer com espaço gourmet, jardim, rooftop e uma piscina. Localizado no Jardim América, o condomínio tem fácil acesso à Marginal Pinheiros.

Linhas contemporâneas no Cidade Jardim

Segurança, espaço e exclusividade.

O empreendimento próximo ao Parque Alfredo Volpi e a Praça Vinicius de Moraes tem projeto de arquitetura desenvolvido pelo escritório Architects Office, liderado por Greg Bousquet, arquiteto reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos. Com 10 unidades, o condomínio terá casas que também valorizam os ambientes externos com amplas áreas verdes e uma piscina. A localização também se destaca pela proximidade com o Shopping Cidade Jardim.

Na natureza do Cidade Jardim com arquitetura de Gálvez & Marton

Próximo ao Clube Paineiras.

Um empreendimento que reúne um projeto arquitetônico contemporâneo ao lado de uma localização estratégica em meio a uma área verde da cidade. Este projeto foi desenvolvido pelo reconhecido escritório de arquitetura Gálvez & Marton com o objetivo de integrar as residências à exuberante natureza. Composto por 13 unidades, o empreendimento está localizado em uma das ruas mais charmosas do bairro e a poucos passos do Clube Paineiras e do novo Fasano.

Casas com 3 suítes no Alto de Pinheiros no estilo Penthouse

Com acesso fácil a todas as facilidades do Alto de Pinheiros.

Um empreendimento com estilo contemporâneo, que ressalta a importância do verde nas residência e no entorno com uma localização privilegiada. O projeto leva assinatura do escritório DMDV Arquitetos, com design de interiores feito por João Armentano e paisagismo desenvolvido por Roberto Riscala. Com 17 unidades, o empreendimento foi pensado com uma excelente distribuição de espaços, dando margem para um jardim privativo. Com as obras quase finalizadas, o empreendimento está em uma região repleta de restaurantes, espaços de lazer e serviços essenciais como St. Marche, Shopping VillaLobos, Clube Alto de Pinheiros e o Parque Villa-Lobos.

Integração total no Cidade Jardim com projeto Perkins&Will

Com apenas 8 casas e uma arquitetura de tirar o fôlego.

Localizado entre o Clube Paineiras e o novo Fasano, o condomínio com apenas 8 casas destaca-se pelo seu projeto repleto de verde em meio a cidade. A arquitetura foi desenvolvida pelo renomado escritório Perkins&Will, que já apresentamos outros projetos e o paisagismo leva assinatura de Renata Tilli. O projeto priorizou a harmonia entre os ambientes com aberturas que valorizassem a entrada de luz natural e a conexão com a natureza. Dessa forma, a área de lazer encontra-se no andar térreo com uma ampla piscina rodeada com um jardim.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Como realizar reformas sustentáveis

0

Lina Bo Bardi ganha exposição na Europa pela primeira vez 

0

Plano Cerdá e a urbanização de Barcelona

0

Os Jogos Olímpicos e o mercado imobiliário de Paris

0