img-0
Siga
Fachada da Casa Arbo no Jardim Guedala
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 6min

Jardim Guedala: excelente na horizontal e excepcional na vertical

O custo-benefício e os novos hábitos de consumo estão rejuvenescendo o bairro próximo ao centro financeiro de São Paulo com uma novidade projetada por Perkins&Will

img-2
Casa Arbo no Jardim Guedala

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Jardim Guedala oferece uma alternativa altamente vantajosa para aqueles que buscam qualidade de vida e conforto na cidade de São Paulo. Com características semelhantes ao bairro vizinho Cidade Jardim. Essas duas regiões desfrutam de uma atmosfera tranquila e sofisticada, além de oferecerem terrenos amplos e casas de alto padrão a preços mais acessíveis em comparação com algumas áreas mais centrais.

Em meados do século XX, o crescimento da cidade em direção à Zona Sudoeste encontrou, nas terras anteriormente pertencentes ao bandeirante Afonso Sardinha, uma oportunidade de desenvolvimento. Essas terras, adquiridas por empresas loteadoras em 1927, foram transformadas pelo engenheiro Oscar Americano, que desmembrou fazendas, pavimentou ruas, instalou sistemas de esgoto e iluminação, criando o cenário ideal para loteamentos de alto padrão. O resultado foi a criação do bairro Cidade Jardim, cujo nome faz jus ao conceito arquitetônico de “bairros-jardins”, criado pelo urbanista inglês Barry Parker. Esse conceito, que equilibra a vida na metrópole com a serenidade da vida no interior, já havia sido aplicado com sucesso em outros bairros, como o Jardim América e o Jardim Europa.

O crescimento da região se acelerou ainda mais em 1941, quando o Jockey Club localizado na Mooca se transferiu para o Cidade Jardim. O Jardim Guedala, vizinho do Cidade Jardim, acompanhou esse desenvolvimento. A Companhia City urbanizou e loteou mais de 800 mil metros quadrados em 1942, em terras que fizeram parte da Fazenda Morumbi. O nome do bairro é uma homenagem a Herbert Guedala, um dos primeiros presidentes da City of São Paulo Improvements and Freehold Land Ltd.

Características do bairro

O Jardim Guedala compartilha muitas características com o Cidade Jardim, incluindo terrenos espaçosos, frequentemente com mais de 1.000 metros quadrados, e um compromisso com a manutenção de uma atmosfera estritamente residencial. A região ainda é notável por sua extensa vegetação, que inclui árvores centenárias. Os dois bairros contam com muita área verde e parques, como o Parque Alfredo Volpi, que oferecem espaços para atividades ao ar livre e proporcionam um ambiente propício para famílias. A presença de árvores frutíferas, como jabuticabeiras, é comum nas propriedades, contribuindo para a sensação de estar “fora da cidade”.

Os moradores dessas áreas são em sua maioria famílias, incluindo casais jovens com filhos. As escolas da região, como Playpen, Avenues, Miguel de Cervantes, Porto Seguro e Graded School, são altamente respeitadas e atraem aqueles que buscam uma educação de qualidade para seus filhos. Para o lazer, os moradores podem contar com o Clube Paineiras, um clube exclusivo que oferece diversas atividades esportivas e sociais. Outro destaque são os hospitais renomados, como o Hospital Albert Einstein.

Custo-benefício

O apelo do custo-benefício é, sem dúvida, um dos principais atrativos desses bairros. Para muitos clientes, especialmente aqueles do setor financeiro, que analisam detalhadamente seus investimentos, a percepção é de que podem encontrar residências encantadoras em ruas arborizadas e tranquilas, com proximidade às avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. O Jardim Guedala tem uma característica única de renovação, com moradores de alto poder aquisitivo, que adquirem casas mais antigas com o intuito de reformá-las e modernizá-las. Além disso, na última década, muitos investidores passaram a direcionar seu interesse para essa região, atraídos pelo custo mais acessível dos terrenos em comparação com os Jardins, frequentemente chegando a um terço do valor, e pelo considerável potencial de retorno, o que tem gerado uma demanda robusta de clientes.

Em resumo, Cidade Jardim e Jardim Guedala representam uma opção única para aqueles que buscam um estilo de vida tranquilo, arborizado e elegante em São Paulo, ao mesmo tempo em que permanecem conectados com os serviços e as comodidades da cidade, já que os bairros estão colados à ponte. É uma região com apelo duradouro e valorização contínua.

Novidade no bairro para atender novos hábitos de consumo

img-4
Casa Arbo no Jardim Guedala

A Casa Arbo vem para trazer frescor ao bairro. “Há mais de 15 anos não se lança um empreendimento desta metragem no bairro. Concorremos com condomínios de renome, mas que praticam valores acima do dobro do metro quadrado, e com os prédios antigos que já têm mais de 20 anos de construção, deixando sem opção aquela família que busca um imóvel novo, com acabamentos sofisticados e segurança”, diz Alexandre Souza Lima, CEO da Meta Incorporadora.

“A Meta é uma incorporadora boutique. Escolhemos cuidadosamente os terrenos e locais onde implementamos nossos empreendimentos e fazemos somente alto padrão. Acreditamos em nossos produtos. Tanto é verdade que sempre separamos um percentual das unidades para vendermos depois do empreendimento pronto, já que acreditamos na valorização de nossos imóveis”, afirma Alexandre. Será uma torre com 10 residências suspensas, projetadas pelo escritório de arquitetura Perkins&Will, com unidades a partir de 400 m², com 4 suítes e 4 vagas. Tudo isso em um condomínio com estrutura completa, com fitness center, espaço gourmet, brinquedoteca, entre outros.

“Nosso projeto é contemporâneo e atemporal. A luz natural e a integração com o verde foram pensadas para proporcionar maior qualidade de vida ao morador. Já a composição de materiais quentes e frios faz o jogo de volumes entre o concreto e a madeira, com elegância e perenidade. O projeto estrutural é inteligente e proporciona flexibilidade aos espaços internos de acordo com a necessidade individual de cada morador”, reforça o escritório de arquitetura Perkins&Will. Os padrões de consumo, especialmente quando se trata do mercado imobiliário, estão em constante evolução. No mundo de hoje, o foco principal do consumidor é desfrutar de uma moradia que ofereça qualidade de vida, sem comprometer a praticidade. Nesse contexto, os novos prédios e condomínios de casas se destacam como uma alternativa que permite escapar da agitação da cidade, oferecendo segurança em abundância. Empresas no setor de desenvolvimento imobiliário estão sintonizadas com essas tendências, adaptando seus produtos às necessidades do mundo contemporâneo.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Bate-bola com Daniela e Gabriela Arantes

0

Fazenda Boa Vista e Jardim Europa

0

O boom dos condomínios de alto padrão no interior de São Paulo

0
41

Jardim Guedala: excelente na horizontal e excepcional na vertical

0
1658