Siga
Investimentos no mercado imobiliário
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 2min

Selic a 10,75%: como tirar proveito para fazer bons investimentos

Como a baixa da taxa de juros pode impactar positivamente o mercado imobiliário e alavancar bons negócios.

O Banco Central anunciou recentemente mais uma nova redução na taxa básica de juros, que passou de 11,25% para 10,75% ao ano. Esta é a sexta queda seguida da Selic desde agosto do ano passado, e há sinalização para mais cortes de 0,5 ponto percentual. Então vale ficar atento ao cenário econômico para quem deseja fazer investimentos sólidos.

Redução na Selic

Não é só o mercado que fica atento aos movimentos do Comitê de Política Monetária (Copom). Consumidores, governo e investidores também acompanham de perto as decisões do Banco Central. Isso porque a Selic influencia na economia como um todo, impactando, inclusive, juros praticados em diversos tipos de crédito, como financiamentos.

Estímulo ao Mercado

Para o mercado imobiliário, uma queda na Selic pode gerar benefícios significativos e criar oportunidades promissoras para investidores, construtores e compradores.

Essa taxa é fundamental para o mercado imobiliário, pois serve de referência para os bancos definirem as taxas de juros. Ela é um parâmetro para a definição das taxas de juros em qualquer transação.

Isso porque um fundo de investimento ou um CDB tendem a oferecer rendimentos atraentes ao seu investidor quando a taxa de juros está alta, por isso a decisão da compra de um imóvel pode ser adiada nesse momento, já que os rendimentos obtidos nessas aplicações se tornam atraentes.

Oportunidades

O mercado aposta em mais lançamentos nos segmentos de alto padrão, luxo e superluxo. Considerando a previsão de novas quedas e a perspectiva de mais oferta de “funding” ao setor, de olho nos “Breve Lançamentos”, investidores enxergam oportunidades de bons negócios.

Além também de colocar em destaques aqueles imóveis que estão com valores menores pois precisam de reforma. Investir em um imóvel para reformar e posteriormente vender, ou mesmo para obtenção de renda através de locação, pode ser um excelente negócio.

Por isso, vale ficar de olho nas oportunidades do mercado imobiliário.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Fechamento do primeiro semestre e as expectativas do mercado imobiliário

0

Adegas: um item indispensável para os amantes de vinhos ou uma peça decorativa?

0

São Fernando Golf Club: um dos campos mais tradicionais e desafiadores de São Paulo

0

Quando o campo de golfe é a extensão da sua casa

0