Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 3min

Os destaques do Salão do Móvel de Milão de 2024

Conversamos com a arquiteta Sabrina Salles, também nossa correspondente direto de Milão, que nos contou quais as tendências do maior evento de design do mundo

Instalação Under the Surface | Foto: Salone del Mobile/ Salotto.NYC/Divulgação

Durante a última semana, entre os dias 15 e 21 de abril, a cidade de Milão, na Itália, foi, mais uma vez, palco de muita criatividade e inovação. O Salone del Mobile 2024 é a 62ª edição do evento que reúne ao todo 1.900 expositores com diferentes tipos de produtos, desde móveis, iluminação até eletrodomésticos e mobiliário para área de lazer, cozinha, espaço de trabalho e banheiro.   

O evento mais aguardado no universo do design se tornou um verdadeiro termômetro de novidades e próximas tendências. Os participantes têm a oportunidade única de explorar uma ampla gama de exposições, palestras e instalações que abrangem desde designs mais tradicionais até conceitos mais contemporâneos. Dos estandes das marcas mais estabelecidas até os espaços dedicados a novos designers, os visitantes podem mergulhar em um mundo de criatividade e funcionalidade. A diversidade de estilos e abordagens torna o Salão do Móvel de Milão um evento verdadeiramente inspirador para todos os entusiastas do design. 

A última edição do Salão do Móvel contou com cerca de 308 mil visitantes, sendo 65% profissionais e compradores de outros países fora da Itália. A lista é liderada pela China, seguida pela Alemanha, França e Estados Unidos. O Brasil esteve empatado com a Espanha em quinto lugar, e é o país que mais se destacou entre os latino-americanos. Para este ano, a expectativa do evento era receber aproximadamente 400 mil pessoas no decorrer da semana. 

As principais tendências 

Arquiteta Sabrina Salles durante o Salão do Móvel de Milão 2024

Para a arquiteta Sabrina Salles, que esteve presente no evento, os sofás com novos formatos, as cores e a tecnologia são os maiores destaques da feira este ano. “Gostei muito dos sofás da Edra, bem versáteis em estilo ilha com muitas cores e formatos inusitados”, afirma a arquiteta. Ela ainda comenta que os sofás se tornam peça principal da sala, como uma obra de arte. Já em relação à tecnologia, Sabrina chama a atenção para itens de cozinha e banheiro. Ela conta que: “O que mais me brilhou os olhos foi o cooktop com coifa embutida e a diversidade de chuveiros com diferentes designs”. 

Outra tendência marcante do evento estão as cores que irão tomar conta dos ambientes, em especial, os tons terrosos, rosados e tonalidades como mostarda e amarelo para os sofás. A cor que mais se destacou este ano foi o marrom, uma cor clássica e potente.  

Presença brasileira

Sollos de Jader Almeida é uma das marcas brasileiras presentes no Salão do Móvel de Milão | Foto: Projeto Brazilian Furniture/Divulgação

O Brasil marcou presença no Salão do Móvel de Milão trazendo peças e elementos que traduzem a essência da cultura brasileira. O Brazilian Future Project, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e é a principal representação do país no evento. Para 2024, o Brasil esteve presente com 8 empresas e uma exposição com 22 marcas e mais de 40 designers nacionais.  

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

QR Negócios: uma oportunidade de investimento no mercado imobiliário de alto padrão

0

Terrenos na Fazenda Boa Vista: um espaço livre para a criatividade

0

7 condomínios fechados em São Paulo que chamam a atenção pelos seus diferenciais

0

Locação de temporada na praia: a dois passos do paraíso

0