Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 2min

Mobiliário de junco e palha e a conexão com a natureza

Conheça uma das tendências da arquitetura de 2024 para decorar e mobiliar sua casa

Entre as principais tendências de arquitetura para 2024 está a presença de elementos naturais. Favorecendo a criação de ambientes mais conectados com a natureza, o uso de materiais orgânicos, como palha, junco e vime, estão cada vez mais em alta. O principal diferencial é a sensação de bem-estar que estes materiais proporcionam, trazendo para os espaços doses de aconchego e conforto.

Exemplo de móvel em palha na área social

De uma forma geral, móveis de materiais orgânicos são mais utilizados em projetos de arquitetura rústica, tanto na praia quanto no interior. Logo, a tendência deste ano mostra que a palha, o junco e o vime podem estar presentes também em projetos contemporâneos, oferecendo equilíbrio e harmonia aos ambientes, podendo ser utilizados no mobiliário, na estrutura e na decoração.

Exemplo de uso da palha no teto

A palha, por exemplo, começou a ser utilizada em projetos de decoração durante a década de 50. O material se destacou ainda mais por trazer a tradição de um produto feito à mão, o chamado handmade, em inglês. A partir dessa proposta, cada peça de mobília e decoração em palha tornou-se ainda mais única, além de oferecer harmonia visual para os ambientes.

Uso de material orgânica em área externa à beira da piscina

Materiais naturais, tais como palha, vime e junco, devido à sua resistência, são uma excelente opção para diversos ambientes, incluindo varandas, cozinhas e mesas de jantar. A versatilidade deste tipo de material é um dos seus principais pontos atrativos, podendo ser utilizado dentro e fora de casa, desempenhando diferentes funções tanto como mobília quanto como elemento decorativo.

Mobiliário de palha no espaço gourmet

Incorporando materiais naturais e técnicas artesanais em designs contemporâneos, esse tipo de mobiliário continua a inspirar os amantes do design de interiores em todo o mundo. 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

QR Negócios: uma oportunidade de investimento no mercado imobiliário de alto padrão

0

Terrenos na Fazenda Boa Vista: um espaço livre para a criatividade

0

7 condomínios fechados em São Paulo que chamam a atenção pelos seus diferenciais

0

Locação de temporada na praia: a dois passos do paraíso

0