Siga
0
[views count="1" print="0"]

3

Exclusividade: uma escolha que faz toda a diferença

Entenda como a gestão exclusiva pode transformar o processo de compra e venda de imóveis

O mercado de imóveis de alto padrão em São Paulo está cada vez mais dinâmico e competitivo. Com tantas imobiliárias e corretores disputando a atenção dos proprietários, o processo de venda pode se tornar desgastante. Muitas vezes, o imóvel é divulgado por diversas empresas ao mesmo tempo, resultando em visitas frequentes, diferentes materiais promocionais e pouca estratégia consolidada. No fim, o proprietário se vê sobrecarregado, e o imóvel continua no mercado sem o resultado esperado.

Para tornar essa jornada mais eficiente e estruturada, a Quadra Realty oferece o serviço de exclusividade na gestão de imóveis, garantindo um trabalho personalizado, estratégico e focado em resultados.

O que é a exclusividade?

A exclusividade é uma modalidade de divulgação do imóvel, onde ele será tratado de forma única e personalizada. Isso significa que, quando o proprietário confia a venda do seu imóvel exclusivamente à Quadra Realty, ele recebe um atendimento diferenciado.

Ao optar pela exclusividade, o proprietário deixa de lidar com múltiplos corretores e imobiliárias, contando com um trabalho mais organizado e eficiente. Assim, é garantido que o imóvel será tratado com o cuidado e a atenção merecida, por uma equipe dedicada e com um plano de divulgação eficiente. “A Quadra Realty oferece toda a estrutura para esse cliente que confiou o imóvel dele no nosso serviço de exclusividade. Existe todo o apoio em relação à parte jurídica, além do marketing voltado para aquele imóvel com um trabalho mais assertivo, para dar destaque no mercado”, afirma Jeferson Batah, corretor e sócio de São Paulo na Quadra Realty.  

Vale destacar que os imóveis sem exclusividade também são divulgados e trabalhados pela imobiliária, mas com uma abordagem diferente. As imobiliárias costumam ter, no mínimo, 10 mil imóveis cadastrados em diferentes bairros, incluindo apartamentos, coberturas, casas e imóveis em condomínios. Com um portfólio tão amplo, é impossível dar a mesma atenção a todos os imóveis. “Penso nessa situação como uma loja: todos os imóveis estão nas prateleiras, disponíveis no estoque, mas as exclusividades vão para a vitrine. Elas recebem mais destaque, ficando visíveis para quem passa e busca as melhores opções. Esse posicionamento garante que o imóvel exclusivo tenha maior visibilidade, com um investimento direcionado em marketing e um trabalho humano mais dedicado”, enfatiza o corretor.

Os principais diferenciais

Há uma estrutura completa para o cliente, abrangendo tanto a parte jurídica quanto o marketing, garantindo que o imóvel seja divulgado da melhor forma possível. O plano de marketing especializado foca em destacar o imóvel no mercado de alto padrão, utilizando as melhores ferramentas de divulgação e conteúdos profissionais para atrair os compradores ideais. Além disso, existe um cuidado com todo o processo de negociação, desde a análise de propostas até o fechamento, sempre com profissionalismo e atenção aos detalhes.

“Um imóvel com exclusividade é tratado de forma mais ágil. Em vez de diversos profissionais entrando em contato com o proprietário, que muitas vezes está ocupado, ele fala apenas com o interlocutor responsável pela gestão daquele imóvel. Assim, a comunicação fica mais fluida, desde o agendamento de visitas até a negociação. Isso torna todo o processo mais organizado, o que é benéfico para todas as partes: para a nossa empresa, que oferece um cuidado especial, para o vendedor que confia no trabalho da nossa equipe e para o mercado como um todo”, ressalta Jeferson.

Recolocação no mercado 

Outra vantagem que a exclusividade proporciona é a recolocação do imóvel no mercado. Para isso, é essencial realizar uma análise detalhada do imóvel, revisar o preço conforme as condições de mercado, atualizar fotos e materiais promocionais, e ajustar a estratégia de divulgação para alcançar o público certo. “O reposicionamento no mercado é fundamental. Vemos muitos imóveis que estão à venda há muito tempo e, mesmo aqueles que já passaram por exclusividade, às vezes não performaram bem. Por quê? Algo está errado—seja o preço mal ajustado ou um trabalho de divulgação que não foi assertivo”, ressalta o corretor.  

Jeferson também explica que: “Para garantir um reposicionamento bem-sucedido, é necessário revisar todo o processo. Isso pode envolver a criação de novos materiais, fotos e vídeos atualizados, além de uma análise profunda do valor do imóvel naquele momento e na região específica. Com isso, podemos reposicionar o imóvel de forma mais objetiva, maximizando sua visibilidade e aumentando suas chances de venda”. 

Uma escolha que faz toda a diferença

Em um mercado tão dinâmico e competitivo, a exclusividade se apresenta como a solução mais eficaz para quem busca resultados concretos e um atendimento especializado. Na Quadra Realty, o trabalho de exclusividade é mais do que um serviço, é uma parceria de sucesso, onde o objetivo é garantir a venda do seu imóvel com o máximo de cuidado e excelência. 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Mulheres brasileiras na arquitetura: construindo legados

0

Itaim Bibi: conforto e praticidade no coração de São Paulo

0

Lançamentos em São Paulo: a expansão das incorporadoras na cidade

0

Quadra Corporate: explore soluções para o seu negócio

0