Siga
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 3min

Coberturas: objetos de desejo a céu aberto

Além da vista privilegiada da cidade, os paulistanos buscam os imóveis no topo dos prédios a procura de uma área de lazer privativa ao ar livre

Em São Paulo é possível encontrar uma ampla variedade de apartamentos com diversas opções de plantas e formatos. Dentre as diversas possibilidades, a procura por coberturas na cidade tem aumentado significativamente. Entre os principais motivos desta demanda crescente está a vontade de espaços maiores, áreas de lazer privativa e vistas panorâmicas da cidade. Localizadas em regiões privilegiadas da cidade, as coberturas se tornaram o ponto de equilíbrio para quem procura tranquilidade, segurança e espaço para aproveitar a vida na capital. 

Cobertura no Itaim Bibi

Os efeitos da pandemia 

Com o advento da pandemia, o número de vendas de coberturas na cidade de São Paulo registrou um aumento relevante para o mercado imobiliário. Neste período, a demanda principal era de encontrar uma moradia com espaços maiores, incluindo áreas ao ar livre, e assim as coberturas ganharam notoriedade na compra de imóveis. Para Juliana Maksoud, corretora especialista da Quadra Realty, “os clientes precisavam de mais espaço interno e ao ar livre. A cobertura foi uma solução para essa questão: morar em uma “casa” no prédio”, afirma a corretora. 

Cobertura no Jardim Paulista

A exclusividade das coberturas também colaborou com esse avanço, Juliana explica que, “a cobertura é um produto único. O apartamento você tem 26 unidades iguais em um prédio, enquanto a cobertura tem apenas uma unidade”. Isso agrega um grande diferencial na hora da venda, principalmente quando o cliente entende que está adquirindo um produto exclusivo no mercado e com muita liquidez. 

No caso de lançamentos de novos empreendimentos, em média, as coberturas são as primeiras unidades a serem comercializadas, tamanha a demanda. E para os imóveis mais antigos existe uma busca por essas unidades para reformas transformadoras.

Os principais atrativos

Cobertura em Moema

As coberturas chamam a atenção por outras qualidades e a principal delas é a vista privilegiada das paisagens da cidade. “[A vista] é o principal atrativo das vendas de cobertura, o cliente se encanta por ela. Eu sou apaixonada por trabalhar com cobertura. Para mim, é o produto mais legal que tem no mercado, pelo encantamento dos clientes quando chegam mais perto do céu”, conta Juliana. 

A corretora também afirma que as coberturas apresentam um conjunto de vantagens, incluindo segurança, privacidade e as possibilidades de plantas com a integração dos ambientes, instalação de piscinas e espaços gourmet. “O cliente que já mora em prédio e pretende fazer uma troca por cobertura, ele quer manter a questão da segurança, só que com o aumento de área e privacidade”, conta Juliana. 

Outro ponto importante na escolha por coberturas é a presença de áreas de lazer como espaço gourmet, rooftop ou uma piscina privativa. Para os que buscam por esse estilo de moradia, estes elementos são fundamentais para agregarem o sentimento de “casa” para o apartamento e, principalmente, para receber amigos e familiares com conforto e privacidade.   

Cobertura na Vila Nova Conceição

O aumento do valor atribuído ao espaço e ao bem-estar em casa tem impulsionado ainda mais o interesse por coberturas na cidade de São Paulo. Além de apreciar a vista, os compradores desse tipo de imóvel estão buscando garantir acesso ao sol e opções de lazer mais exclusivas.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

QR Negócios: uma oportunidade de investimento no mercado imobiliário de alto padrão

0

Terrenos na Fazenda Boa Vista: um espaço livre para a criatividade

0

7 condomínios fechados em São Paulo que chamam a atenção pelos seus diferenciais

0

Locação de temporada na praia: a dois passos do paraíso

0