Siga
0
[views count="1" print="0"]

3

A importância do Marketing no setor imobiliário

Como o marketing digital impulsiona vendas, atrai clientes e fortalece marcas no setor

O marketing no mercado imobiliário desempenha um papel fundamental. Vai além de divulgar imóveis — constrói marcas, valoriza empreendimentos e transforma projetos em conquistas concretas. É por meio das ações de marketing que imóveis ganham visibilidade em meio à concorrência e que clientes encontram o lar ou o investimento ideal. No dia 8 de maio, celebramos aqueles que transformam estratégias em conexões, criatividade em resultados e desafios em oportunidades: os profissionais de marketing.                                                                                                                                                         

“No mercado imobiliário, onde escolhas equilibram razão e emoção, o marketing tem a missão de transformar um imóvel em potencial em algo que desperte realização e senso de pertencimento. É por meio dele que se transforma o metro quadrado em identificação.”, afirma Julia Machado, head de marketing da Quadra Realty. 

Das redes sociais às campanhas digitais, o profissional de marketing imobiliário atua em múltiplas frentes, sempre com o objetivo de gerar valor, atrair o público-alvo e impulsionar negócios. Neste dia, celebramos a criatividade, a estratégia e a paixão por contar histórias que vão além de vender imóveis: promovem novos começos, realizam projetos de vida e fortalecem relacionamentos.A head de marketing também explica que, “como profissional da área, enxerga o marketing como ponte entre o que a empresa oferece e o que as pessoas verdadeiramente valorizam, por alinhar propósito com significado. Mais do que apresentar um produto, trata-se de revelar como ele se integra ao estilo de vida e às aspirações de cada cliente”. 

O marketing no dia a dia 

Segundo um estudo da RISMedia, o tamanho médio das equipes internas de marketing quase dobrou entre 2022 e 2023. Esse crescimento reflete um movimento cada vez mais comum entre as empresas: a criação e expansão de estruturas próprias de marketing. Além de oferecer mais agilidade nos processos, as equipes internas proporcionam maior alinhamento com os objetivos do negócio, facilitando o desenvolvimento estratégico e potencializando a eficácia das campanhas.

A head ressalta que, “Na Quadra Realty, entendemos que uma equipe de marketing dedicada e estratégica é essencial para manter nossa presença visível e relevante no mercado imobiliário. Mas nosso trabalho vai muito além da geração de leads. Criamos experiências únicas, construímos e mantemos uma narrativa de marca autêntica, desenvolvemos conteúdo que inspira e, acima de tudo, entregamos valor em cada interação com nossos clientes. Nossa missão é estabelecer conexões genuínas, personalizadas e duradouras — e é isso que torna nossa abordagem tão singular e especial.”

O relatório de 2024 da National Association of Realtors (NAR), aponta que 97% dos compradores de imóveis começam sua busca pela internet. Esse dado evidencia o papel crucial do marketing digital no mercado imobiliário, reforçando como os canais online e as estratégias digitais são indispensáveis para atrair, engajar e converter clientes. “E os dados do mercado confirmam a importância dessa abordagem estratégica. Isso evidencia que o marketing vai além de um suporte, sendo uma engrenagem essencial para o sucesso do negócio.”, comenta Julia. 

Neste Dia do Profissional do Marketing, celebramos as pessoas por trás das campanhas, que unem criatividade e propósito. No mercado imobiliário, o marketing se revela como uma força transformadora, capaz de conectar empreendimentos a histórias de vida, transformar produtos em sonhos possíveis e construir relacionamentos duradouros. Em um cenário cada vez mais digital e competitivo, o marketing deixa de ser apenas um diferencial para se tornar um pilar essencial de crescimento, relevância e significado — aproximando marcas e clientes, razão e emoção, negócios e realizações.


Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

A importância do Marketing no setor imobiliário

0

Jardim Europa: oportunidade em meio à escassez de terrenos

0

Centro Equestre: a experiência de cavalgar no campo

0

Lançamentos em São Paulo: uma tendência de design e inovação

0