Siga
Croqui Oscar Niemeyer
0
[views count="1" print="0"]

Tempo de leitura: 6min

5 arquitetos brasileiros extraordinários e suas obras

Selecionamos em nosso portfólio algumas obras dos arquitetos brasileiros de maior destaque na atualidade e alguns projetos de tirar o fôlego

“De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte”. Essa frase de Niemeyer inspira e explica muito sobre a personalidade de grandes artistas. Seja pela estética, funcionalidade ou materiais utilizados, cada projeto tem um estilo único. Assim, selecionamos alguns projetos do nosso portifólio, de arquitetos que são referências no Brasil e no mundo.

Oscar Niemeyer

Casa a venda com projeto de Oscar Niemeyer
Casa projetada por Oscar Niemeyer no Alto de Pinheiros.

Oscar Niemeyer tornou-se uma referência na arquitetura com seus mais de 600 projetos realizados no Brasil e no mundo. Símbolo do modernismo, Niemeyer tinha como principais características em suas obras a valorização das curvas, as formas arredondadas, a funcionalidade dos espaços e o uso do concreto armado. 

Esta é a única casa projetada por Oscar Niemeyer que está disponível para venda em São Paulo. Localizada no Alto de Pinheiros, a residência reflete a genialidade e o estilo do arquiteto com diversos elementos em curvas suaves e a presença de janelas amplas. A casa se torna ainda mais especial pelo projeto paisagístico realizado por Roberto Burle Marx, que elaborava seus trabalhos como pinturas em uma tela.

Bernardes Arquitetura

Projeto Bernardes Arquitetura no Jardim Europa

O escritório Bernardes Arquitetura foi fundado em 2012 por Thiago Bernardes, traz a herança de Sérgio e Cláudio Bernardes, referências na arquitetura brasileira. Atravessando gerações, o escritório reconhece as influências passadas e agrega novos olhares para os projetos atuais, valorizando técnicas de ventilação e iluminação natural, além de misturar elementos sintéticos e naturais.

A casa no Jardim Europa é um exemplo deste estilo desenvolvido pelo escritório. Os ambientes de estar foram totalmente integrados à área externa por meio de janelas piso-teto que oferecem entrada de luz natural e acesso ao jardim, à piscina e ao espaço gourmet. O projeto de paisagismo foi realizado por Flávia Tiraboschi e Roberto Riscala

Isay Weinfeld

Projeto Isay Weinfeld na Fazenda Boa Vista

Com um estilo arquitetônico minimalista, Isay Weinfeld é um arquiteto que propõe projetos que combinam sua criatividade com o desejo dos seus clientes. Isay desenvolveu um estilo autêntico utilizando uma estética contemporânea e elementos tradicionais. O arquiteto também acredita em projetos que sejam sustentáveis e totalmente funcionais. 

Na Fazenda Boa Vista, a casa térrea na Vila Fasano reflete o estilo do arquiteto com suas linhas retas e as amplas salas de estar e jantar integradas em um ambiente acolhedor.

Marcio Kogan

Casa térrea na Fazenda Boa Vista

Arquiteto e cineasta, Marcio Kogan construiu sua própria estética a partir da herança arquitetônica dos modernistas brasileiros. Seus projetos apresentam simplicidade, harmonia e atenção aos acabamentos. O arquiteto também se destaca por utilizar uma linguagem cinematográfica, valorizando as paisagens presentes no entorno.

A casa térrea na Fazenda Boa Vista traduz o estilo arquitetônico de Isay de forma perfeita. A casa conta com elementos em madeira e Miniwave, além de ser um projeto que valoriza as áreas sociais. Com espaços amplos, a casa possui janelas piso-teto conectam ambientes internos e externos e colaboram com a entrada de luz natural. O diferencial desta residência é a vista privilegiada para o Boa Vista Village, condomínio que é uma extensão da Fazenda Boa Vista.  

Projeto de Marcio Kogan na Fazenda Boa Vista.

Outro exemplo do estilo arquitetônico de Kogan é um projeto também na Fazenda Boa Vista com uma estrutura em madeira que acompanha toda a casa. Na parte interna, a área social encontra-se totalmente integrada com espaços amplos e uma excelente entrada de luz natural.

Casa na Fazenda Boa Vista do Marcio Kogan
Mais um exemplar na Fazenda Boa Vista.

Mais um projeto que leva assinatura de Kogan na Fazenda Boa Vista explora a paisagem do condomínio com uma vista privilegiada para o lago. A área de lazer é o destaque da casa com um amplo espaço externo é rodeado por uma área verde e uma piscina com deck em madeira que conduz para a área gourmet. 

Casa à beira do lago na Vila Fasano.

Por fim, outro projeto inovador do arquiteto é esta casa na Vila Fasano na Fazenda Boa Vista. À beira do lago, a casa possui ambientes espaçosos e confortáveis que unem a natureza e a sofisticação. A área de lazer complementa a proposta do projeto com um deck em madeira que acompanha uma piscina e a vista para o lago.

Gui Mattos

Gui Mattos é um arquiteto que começou sua carreira com projetos residenciais no litoral, o que trouxe uma característica fundamental para os seus trabalhos: a conexão com a natureza. Seus projetos valorizam as paisagens, as formas originais do terreno, o uso da luz natural e a criação de espaços integrados. 

A casa na Quinta da Baroneza localizada na região Reserva dos Ipês, com uma excelente integração entre os ambientes com diversas áreas sociais e janelas piso-teto que valorizam a ventilação natural e a entrada de luz. Outro destaque é a proximidade com a natureza através do paisagismo da área de lazer.

Projeto Gui Mattos

A Casa Horizonte é um projeto na Quinta da Baroneza onde Gui Mattos também explora seu estilo arquitetônico organizando a casa por meio de dois grandes blocos maciços, estrategicamente assentados em dois platôs no terreno. Dessa forma, as áreas sociais e de lazer estão totalmente integradas, valorizando a paisagem do condomínio.

Casa com vista panorâmica

Outro projeto do arquiteto na Quinta da Baroneza privilegia a vista para as paisagens do interior paulista. Localizada em um terreno mais alto, a casa conta com espaços amplos e planos, que valorizam a natureza do entorno e a entrada de luz natural em todos os ambientes.

Futuro projeto de Gui Mattos na Fazenda Boa Vista

O futuro projeto de Gui Mattos na Fazenda Boa Vista mescla as formas geométricas com a conexão com a natureza. O terreno está em uma região arborizada e a casa possui ambientes amplos e integrados com a área de lazer. 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

A revisão do Plano Diretor e os efeitos para alguns bairros de São Paulo

0

Coberturas: objetos de desejo a céu aberto

0

Selic a 10,75%: como tirar proveito para fazer bons investimentos

0

Casas para abraçar a natureza no interior de São Paulo

0